O Onesource é a melhor ferramenta para o eSocial

O Onesource é a melhor ferramenta para o eSocial

O Comitê Gestor divulgou no Diário Oficial da União a Resolução nº5/2016 referente à aprovação da versão 2.2 do Leiaute do eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. E também a separação do eSocial e do Reinf.

Esse novo leiaute (já disponível em: “Documentação técnica” no Portal do eSocial), aprimora pontos importantes como a adaptação aos órgãos públicos, adequação às alterações legislativas e às nESOCIALPOST2ormas tributárias, trabalhistas e previdenciárias.

Foi definida ainda uma nova forma de consolidação da documentação do eSocial, que passa a ser publicada em dois conjuntos distintos:

1) Leiautes do eSocial e seus anexos (tabelas e regras de validação);
2) Manual de Orientação do eSocial.

Contribuintes e empregadores obrigados a usar o eSocial que não prestarem as informações no prazo ou apresentar com erros ou omissões, ficarão sujeitos às penalidades previstas na legislação.

Com mais essa exigência, o alto volume de informações provenientes das operações de distintas áreas (fiscal/financeira, jurídica, medicina do trabalho, departamento pessoal, entre outras) exige um maior controle e validação dos dados que serão transmitidos para a Receita Federal do Brasil.

O Onesource eSocial, da Thomson Reuters, é a melhor ferramenta para essa demanda porque é uma solução tecnológica completa que gera os arquivos eletrônicos, mensageria e valida a consistência prévia dos dados para transmissão.

Além disso, tem um denso e completo conteúdo sobre a legislação previdenciária e trabalhista, proporcionando que as empresas estejam em compliance com as novas exigências do eSocial, minimizando os impactos, riscos e esforços.

Consulte Nossos Especialistas (51) 3093-0552 

Comentários
    Categorias